Política

Rodrigo Maia age como Eduardo Cunha, diz líder do PT na Câmara

Publicado em 16/11/2016, às 06h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), não deve ter o apoio do PT, caso decida disputar a reeleição no início do próximo ano. Em julho, o partido da ex-presidente Dilma Rousseff teria apoiado o democrata na ascensão à presidência do Legislativo.

No entanto, de acordo com o deputado baiano e líder do PT na Casa, Afonso Florence, Maia se elegeu com o compromisso de garantir a democracia na Casa, mas “tem interpretado o regimento interno a nível Eduardo Cunha” e “age como líder de um governo golpista”.

“Não temos alinhamento nenhum com essa candidatura. O Rodrigo não cumpriu as suas promessas de campanha”, avaliou o petista, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Por isso, a legenda não descarta lançar nome próprio.

Apesar das críticas, o líder petista afirma que não houve decisão em torno do candidato e que a minoria deve tomar uma decisão conjunta. Florence diz ainda que, se não todos os partidos, ao menos PT e PCdoB certamente.

Juntos, os partidos têm 99 deputados. Além de PT e PCdoB, a oposição é formada por PDT, PSOL e Rede. O deputado Silvio Costa (PE), embora do governista PTdoB, se une ao grupo de oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp