Política

DEM oficializa nome de Leo Prates na briga pela presidência da Câmara

Publicado em 17/11/2016, às 12h27   Aparecido Silva



Uma reunião da bancada de vereadores eleitos em Salvador, ocorrida nesta quinta-feira (17) na sede do Democratas, selou a candidatura do vereador Leo Prates (DEM) à presidência da Câmara de Salvador. O democrata integra o grupo Câmara Democrática, formado por colegas governistas como Joceval Rodrigues (PPS), Isnard Araújo (PHS), Tiago Correia (PSDB) e Geraldo Júnior (SD), nomes que tinham interesse em disputar o posto, mas decidiram se unir contra o atual presidente Paulo Câmara (PSDB), que pode tentar a recondução.

Paulo Câmara se encontra no segundo mandato à frente do Legislativo e, pelo regimento, poderia disputar o cargo novamente em janeiro, uma vez que estará se iniciando uma nova legislatura.

Com o resultado das eleições proporcionais de 2016, o DEM tornou-se o partido com a maior bancada no Legislativo soteropolitano com seis vereadores eleitos. Até então pré-candidato à presidente da Casa, o vereador Palhinha anunciou que seguirá a orientação partidária. Já o vereador eleito Alexandre Aleluia afirmou que Prates construiu as melhores condições para o partido pleitear a presidência da Câmara.

"Inclusive, acho que há uma grande legitimidade no momento em que constituímos a maior bancada eleita do Legislativo Municipal", afirmou o vereador eleito Alexandre Aleluia.

O presidente da legenda em Salvador, Heraldo Rocha, também participou da reunião.

Foto: Pedro Castro//Divulgação

Matérias relacionadas:

Vereadores formam movimento e se unem contra Paulo Câmara
Não vou entrar em polêmica, diz Paulo Câmara sobre movimento opositor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp