Política

Contrariando o que diz Rui, insatisfação com Pinheiro foi externada em reunião

Publicado em 17/11/2016, às 12h50   Cíntia Kelly



O governador Rui Costa disse desconhecer o descontentamento dos deputados do PT como secretário de Educação, Walter Pinheiro, atualmente sem partido. Nesta quinta-feira (17), pela manhã, ao ser indagado sobre a insatisfação, Rui saiu-se com uma pérola. “Ontem eu me reuni com a bancada do PT e eles [os deputados estaduais] não me disseram isso. Estavam todos felizes e satisfeitos”.

A reunião a qual Rui se refere, começou por volta das 9h e terminou aproximadamente às 13 horas. Participaram deputados estaduais do PT, o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes.

Segundo a deputada Luzia Maia, as insatisfações relacionadas a Pinheiro foram expostas, ao contrário do que Rui disse hoje à imprensa. “Ele [Pinheiro] não atende aos deputados. Já solicitei várias audiências e sequer resposta eu obtive”, afirmou Luiza ao Bocão News.

Assim como ele, outros colegas de partido também demonstram insatisfação com o senador licenciado e titular da Educação. 

Há duas semanas, em reunião na Assembleia Legislativa, petistas se queixaram que Pinheiro não atende os deputados e tem promovido “caça às bruxas” na secretaria. Ao ser questionado se diante das critcias Pinheiro ficará no governo, mesmo com a reforma administrativa em vista, Rui Costa descartou. "Continua. Na Educação não tem nenhuma mudança”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp