Política

PEC 55 é um desastre e governo Temer está chutando para todos os lados, diz Paim

Publicado em 18/11/2016, às 12h13   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, em tramitação no Senado e que prevê um teto dos gastos públicos nos próximos 20 anos é considerada como “um desastre” pelo senador petista Paulo Paim. O congressista gaúcho esteve em Salvador nesta sexta-feira (18), quando recebeu o título de cidadão baiano.

“Acho um desastre. O governo está errando, não tem um projeto de nação, para o país. Ele fica chutando para todos os lados. Como é que você explica para qualquer cidadão de bom senso que se congelar os investimentos por 20 anos, como mostram os dados da ONU, o Brasil terá 30 milhões de brasileiros nesse período. Então, a saúde hoje está um m*****, a educação também. E aí? Aumenta a população e você diminui os investimentos? Essa conta não fecha”, avaliou Paulo Paim em entrevista ao Bocão News.

Segundo o parlamentar, o governo erra ao não reduzir os custos da administração. “Nem precisa essa PEC. Era só conter os gastos públicos, que são exagerados. É preciso saber investir, como bom gestor, naquilo que atende as demandas da população. [...] Nesta Era Trump, lá ele quer criar o muro da vergonha para impedir a imigração, aqui, eles querem criar o muro dos direitos sociais. Isso, nós não podemos admitir”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp