Política

Amargosa: Júlio Pinheiro se queixa de dificuldade na transição com a prefeita

Publicado em 21/11/2016, às 05h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em muitas cidades, mesmo com um resultado eleitoral diferente do núcleo da situação, prefeitos não reeleitos tendem a facilitar o processo de transição, pelo menos estendendo o prazo de funcionamento da comissão que ajudar a passar o bastão a outra equipe administrativa. Essa colher de chá a prefeita de Amargosa, Karina Silva, não facilitou para o eleito no pleito deste ano, Júlio Pinheiro (PT).

Em conversa com o Bocão News neste fim de semana, Júlio falou da dificuldade que tem sofrido para fazer um levantamento minucioso da administração amargosense.  “Infelizmente não conseguimos iniciar a transição ainda, já indiquei a comissão a atual prefeita, mas até por ofício ela me comunicou que não iria flexibilizar o prazo da regra o TCM que dá o prazo mínimo de 30 dias. Ela poderia ter antecipada, mas não o fez”, disse.  

“Estamos preparando com a nossa equipe com todas as informações acessíveis pelo Portal da Transparência”, completou.

O ponto chave já diagnosticado pelo novo prefeito é a situação de Saúde.  “Problema grave na saúde. O hospital municipal praticamente não funciona. Sem dúvida o que mais me preocupa é a situação de saúde. A transição imediata do prefeito é o hospital, pois quando vira de 31 de dezembro para primeiro de janeiro, a unidade é da sua responsabilidade. Estou focado nisso”, esclareceu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp