Política

Joceval retira candidatura; PPS e PTB anunciam apoio a Leo Prates

Publicado em 24/11/2016, às 18h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), conta agora com 13 votos declarados na base do governo. Na manhã desta quinta-feira (24), integrante do Movimento Câmara Democrática, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) retirou sua candidatura à presidência da Câmara. Além disso, Beca(PPS) e Kiki Bispo (PTB) também anunciaram apoio à candidatura do democrata. 
Com exceção de Marcelle Moraes, três vereadores do PV declararam apoio à candidatura de Leo Prates. Marcelle, seguindo a orientação do seu irmão, o deputado estadual Marcell Moraes (PV), vai votar em Paulo Câmara (PSDB), que disputa a reeleição pela segunda vez.
Na terça-feira, o vereador Geraldo Junior (SD) desistiu da candidatura para apoiar Leo. Ele fez a articulação para levar o PV para o demista. Fecharam com Leo os verdistas Henrique Carballal, Sabá e Paulo Magalhães Junior. A bancada do DEM com seis vereadores também declarou apoio a Leo. A dúvida, por ora, é Duda Sanches, que, segundo informação de bastidor, pode apoiar Paulo Câmara. 
A eleição a presidência do legislativo soteropolitano acontece no dia 2 de janeiro do ano que vem. Para ser eleito, o vereador que disputar o cargo deverá ter, no mínimo, 22 votos. O orçamento da câmara é R$ 160 milhões.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp