Política

Juiz não devolve processo e julgamento de Fernando Gomes é adiado novamente

Publicado em 29/11/2016, às 10h05   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento da impugnação da candidatura de Fernando Gomes (DEM) à prefeitura de Itabuna foi novamente adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Gomes obteve a maioria dos votos válidos, mas sua candidatura encontra-se impugnada devido à rejeição de contas pelo Tribunal de Contas da União da época em que foi prefeito da cidade.

O processo estava previsto para entrar na pauta nesta terça-feira (29), mas o juiz Marcelo Junqueira Ayres não devolveu o pedido de vistas feito na última quinta-feira (24). Na ocasião, o relator juiz Fábio Alessandro Costa Barros apresentou voto pelo deferimento da candidatura de Gomes. Seu parecer foi acompanhado pelo juiz Paulo Pimenta, mas Ayres pediu vistas.

Agora, segundo o advogado Ademir Ismerim, que representa Fernando Gomes, o magistrado terá até a próxima segunda-feira (5) para devolver o processo, pois o juiz encerrará o biênio no TRE nesta data. Assim, a previsão é que o caso seja retomado ou nesta quinta (1) ou na segunda.

"Gostaríamos que o caso fosse solucionado o mais rápido possível, mas a lei esse ano está gerando esse efeito. Foi pouco tempo para julgar processos dessa eleição", avaliou Ismerim em conversa com o Bocão News.

Matérias relacionadas:

Eleição em Itabuna segue indefinida após juiz pedir vistas; julgamento é adiado
Fernando Gomes naturaliza pedido de vista em processo eleitoral
Pendência judicial de Fernando Gomes deixa Itabuna sem definição de prefeito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp