Política

Apesar de partidos da oposição estarem com Prates, Aladilce ainda prega diálogo

Publicado em 29/11/2016, às 16h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News, a vice-líder da bancada de oposição, Aladilce Souza (PCdoB), reafirmou a movimentação de diálogo feito pelo colegiado em trono dos nomes de Leo Prates (DEM) e Paulo Câmara (PSDB), em torno da presidência da Câmara de Salvador e a conquista de cargos do núcleo na mesa diretora do legislativo.

De acordo com a comunista, apesar de partidos como PTN e PSL já terem aderido ao nome de Prates, nada impede o conjunto de tratar do assunto ainda. “O PCdoB, por exemplo, vai conversar. Não impede de tomarmos uma decisão conjunta com o PT e definirmos o rumo da bancada”, disse.

Pelo andar da carruagem, até a próxima semana um acordo deve ser selado. 

Contudo, Aladilce ressaltou como a eleição da Câmara é melindrosa. “Mas está tudo muito cedo. Essa eleição é complicada. Você dorme vereador e acorda presidente, como já aconteceu. Dorme vereador e acorda com cargo na mesa diretora. Então temos que ter tempo, mas na mesma lógica de não perdê-lo”.

ELEIÇÃO É PRIORIDADE – Sobre a composição da liderança opositora na próxima legislatura, Aladilce afirmou que a pauta ainda não foi posta em discussão e só deve chegar no ano que vem. “A prioridade é a eleição da mesa. Queremos conquistar o nosso espaço. A discussão dos cargos de líder e vice-líder vamos deixar para depois da posse”, contou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp