Política

CDL de Ipirá aciona MP contra prefeito por dívida com prestadores de serviços

Publicado em 01/12/2016, às 09h05   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Bocão News, nesta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade de Ipirá, no centro norte baiano, revelou que acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra o atual prefeito da cidade, Juracy Oliveira Filho.
Segundo Francisco Oliveira Alves, o prefeito vem descumprindo contratos ao não pagar os prestadores de serviço, causando um impacto negativo na economia do município.
“Vários comerciantes de Ipirá que prestaram serviço ou forneceram produtos para prefeitura na gestão passada me procuraram. O prefeito atual está enrolando a gente, não quer pagar. Tem comerciante que se não receber vai quebrar. Ele diz que vai pagar, mas a gestão está acabando e a gente percebe que ele está enrolando a gente”, afirma. 
Ainda de acordo com o presidente da categoria, o caso envolve mais de 50 comerciantes e a dívida do município que se arrasta desde agosto pode ultrapassar R$ 1 milhão. 
Francisco Oliveira Alves esclarece ainda que "todos os processos estão devidamente empenhados e liquidados e com notas fiscais nos relatórios da tesouraria da prefeitura, aguardando apenas autorização do prefeito para efetuar o pagamento".
A reportagem tentou contato com o prefeito por meio do número fixo disponibilizado no site da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp