Política

PSC já trata Heber Santana como deputado e Ricardo Almeida como vereador

Publicado em 04/12/2016, às 13h03   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Dentro do PSC três assuntos são tidos como certos e pacificados: Heber Santana deputado estadual, Alberto Braga, primeiro suplente e dono da cadeira de Heber na Câmara de Salvador, como licenciado para assumir cargo no Executivo soteropolitano, e o segundo na linha sucessória do partido na CMS, Ricardo Almeida, com vereador.

O “balaio de gato” vai arrumar a vida da sigla com suas outras frentes de votação.

Com a eleição do deputado estadual Vando (PSC) para prefeito de Monte Santo e Bruno Reis para vice de ACM Neto (DEM) em Salvador, somados aos êxitos eleitorais de Elinaldo (DEM) em Camaçari e Hérzem Gusmão (PMDB) em Vitória da Conquista - ambos suplentes -, o PSC foi o partido que mais lucrou com o cenário. Apesar de não confirmar de forma oficial, Heber Santana definiu que vai assumir a cadeira na Assembleia Legislativa, ao lado de Samuel Júnior (PSC).

Alberto Braga, primeiro suplente da próxima legislatura, vai assumir a cadeira de Heber. Contudo, Braga tem caminho certo para algum cargo no primeiro ou segundo escalão da gestão de ACM Neto (DEM). O local ainda é incerto, mas a vaga é desenhada como garantida.

A subida de Braga e sua licencia abre espaço para Ricardo Almeida, pedra cantada pelo Bocão News em outubro deste ano. Almeida é apoiado pelo pastor Milton Ebenezer – lidera da Igreja Batista e marido de uma prima da vereadora Lorena Brandão.

O fato de Braga e Almeida participarem da reunião de articulação da bancada na última semana, quando também definiram pelo apoio a Léo Prates (DEM) para presidente da Câmara, atiçou a curiosidade dos que viram a foto e deixou clarividente o cenário desenhado.

Matérias relacionadas:

PSC articula subida de Ricardo Almeida para a CMS

PSC reúne eleitos, suplente e afirma não ter definição sobre presidência da CMS

Heber Santana ganha vaga na Assembleia e pode ajudar Alberto Braga na Câmara

Heber decide até novembro se vai ou não assumir cadeira de deputado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp