Política

Após denúncias, diretor do Dnit é afastado do cargo

Publicado em 15/07/2011, às 15h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ministros dos Transporte, Paulo Sérgio Passos, decidiu nesta sexta-feira (15) afastar temporariamente o diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Henrique Sadok de Sá, após revelação publicada no jornal O Estado de S. Paulo, de que a Construtora Araújo Ltda, da mulher de Sadok, assinou contratos que somam pelo menos R$ 18 milhões para tocar obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, todas vinculadas a convênios com o órgão.

De acordo com a Agência Brasil, a construtora de Ana Paula é responsável por obras em rodovias de Roraima e os contratos tiveram aditivos que aumentam prazos e valores. Sadok disse ao jornal que os contratos são com o governo de Roraima e que foram realizados por meio de licitação.

Ainda segundo a agência, o ministério dos Transportes também instituiu uma  comissão de processo administrativo disciplinar para apurar os fatos publicados pelo jornal. Além da diretoria-executiva, Sadok acumulou o cargo de diretor-geral do Dnit porque o titular, Luiz Antonio Pagot, foi afastado do cargo, mas está oficialmente em férias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp