Política

Em reforma feita por Rui Costa, PSD pode ganhar a Sedur

Publicado em 08/12/2016, às 08h17   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Com 83 prefeituras, O PSD não vai aceitar o tamanho que tem no governo do Estado. Atualmente, o partido conta com a secretaria de Infraestrutura, além de bons cargos no segundo escalão, a exemplo do Desenbahia. Entretanto, os pessedistas querem mais. Já circula a informação de que Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), hoje comandada por Carlos Martins, do PT, vai para as mãos do PSD. O nome, por ora, é o de José Rebouças, ex-presidente da Codeba.

Carlos Martins, como este site já publicou, deve assumir o comando da Casa civil, hoje capitaneada por Bruno Dauster.

Na Cultura também deve haver mudança. Segundo apurou o Bocão News, sai Jorge Portugal e entra Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura. Há um entendimento de que Portugal é um entusiasta competente na elaboração artística, mas tem tido pouca eficácia na função de secretário. Nesta quinta (8), Portugal e rui Costa terão uma conversa.

Apesar de a entrada de Jaques Wagner no governo tirar o foco de Josias Gomes, as especulações em torno da saída do deputado federal licenciado continuam grande. O clima beligerante do pós-eleição, entretanto, arrefeceu. A mudança na Serin deve ser feita no sentido de oxigenar a relação com parlamentares estaduais e federais, além de prefeitos. Cícero Monteiro, chefe de Gabinete do governo Rui Costa, é o nome mais cotado para assumir.

Outra mudança que pode acontecer dentro da reforma administrativa que está sendo desenhada pelo governador Rui Costa e o coordenador do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, Jaques Wagner, inclui a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Também informação de bastidor dá conta de que James Correia deve voltar para o governo baiano e assumir pasta anteriormente comandada por ele. Atualmente, a SDE é comandada por Jorge Hereda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp