Política

Conquista: alegando falta de dinheiro, prefeito cancela Natal da cidade

Publicado em 09/12/2016, às 21h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da cidade de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), cancelou a festa de Natal do município. De acordo com o Blog do Anderson, o petista tentou buscar recursos do governo. “A queda progressiva nas receitas, acentuada neste ano, foi a causa determinante na decisão de suspender a realização da vigésima edição do Natal da Cidade”, disse o prefeito. 
Segundo o secretário de Cultura, Nagib Barroso, o projeto foi reduzido, assim como no ano passado, “mas diante das dificuldades, só seria possível com a participação de parceiros externos. A prioridade é manter os serviços funcionando e as contas e as finanças equilibradas”. 
Ainda de acordo com a prefeitura, as medidas de contenção de despesas adotadas há pelo menos dois anos foram decisivas para manter Vitória da Conquista entre as gestões municipais que atravessam a crise econômica sem comprometer o pagamento dos servidores e os serviços municipais. 
Segundo dados da União das Prefeituras da Bahia (UPB), “86% dos municípios do estado não estão conseguindo fechar as contas e boa parte já enfrenta dificuldades para manter a coleta de lixo e o funcionamento de unidades de saúde, o que não é o caso de Vitória da Conquista”.
Postado originalmente às 10h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp