Política

Líderes do governo e oposição avaliam ano legislativo na AL-BA

Publicado em 15/12/2016, às 12h25   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após a sessão iniciada na quarta-feira (14) e encerrada na madrugada desta quinta-feira (15) que aprovou o orçamento do Governo do Estado para 2017 de R$44,4 bilhões e a autorização de empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 600 milhões, a Assembleia Legislativa da Bahia depende agora de mais um projeto do Executivo para encerrar o ano legislativo. 
O projeto de lei que reorganiza as taxas do judiciário é o próximo a ser colado em pauta. Segundo o líder governista, deputado Zé Neto, foi encaminhado à discussão da matéria que agora está sendo apreciada pelos deputados Luciano Ribeiro (DEM) e Zé Raimundo (PT).
Sobre o ano legislativo, Zé Neto enalteceu à Casa e disse que a Assembleia da Bahia está entre as mais produtivas do país. “Em meio a um momento de turbulência no parlamento de todo país e congresso, nós encerramos o ano produtivo e cumprindo nossas missões. A oposição fez o papel dela, nós fizemos o nosso e tivemos um embate do tamanho da democracia sem agressões pessoais, então o poder legislativo baiano sem dúvidas é um dos mais tranquilos e produtivos do país”, avaliou o líder governista. 
O deputado Sandro Régis, líder da oposição, foi na mesma linha. “Tentamos votar o máximo de projetos na Casa, a oposição exerceu seu papel a todo momento, lutou a favor dos interesses da sociedade. Não nos furtamos em votar em projetos que entendíamos que era bom para a Bahia, mas também não abrimos mão de votar contra àqueles que entendíamos que não foram bons para o estado. O interesse do parlamento tem que ser menos do que o interesse do estado”
Sobre a despedida da liderança da oposição cargo que atuou por dois anos, ele agradeceu aos pares e aos parlamentares que contribuíram. “Eu tinha a figura de líder, mas todos os deputados tiveram espaço, tanto que diversos novos parlamentares ganharam o prêmio de Destaque Parlamentar”, disse destacando a participação de todos na bancada oposicionista. 
O anúncio oficial do novo líder do governo será em janeiro, quando retoma as discussões sobre o assunto, mas a bancada já definiu que o deputado Leur Lomanto (PMDB) assumirá o cargo em 2017. Não há a informação oficial, mas o nome de Leur já é dado como certo.
Matéria Relacionada:  
Em sessão que durou até a madrugada, AL-BA aprova orçamento de 2017 e empréstimo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp