Política

ACM Neto apresenta balanço de prefeituras-bairro nesta sexta

Publicado em 15/12/2016, às 22h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador vai apresentar nesta sexta-feira (16) um balanço da atuação das Prefeituras-Bairro, a partir das 9h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"Prefeitos do interior estarão presentes para conhecer o funcionamento das Prefeituras-Bairro. Esse modelo tem sido copiado em algumas cidades do interior e vai se espalhar pela Região Metropolitana de Salvador", diz Júnior Magalhães, diretor-geral das dez unidades, ao acrescentar que dois milhões de atendimentos foram realizados entre 2013 e 2016.

O evento terá a presença do prefeito ACM Neto (DEM) e é mais uma oportunidade de o demista reunir aliados do interior do estado e pavimentar jornada para as disputas eleitorais para o pleito de 2018.

Atualmente, 90% dos atendimentos são concluídos imediatamente no ato da solicitação, por se tratarem de serviços imediatos.

Júnior Magalhães afirma que os serviços mais procurados pela população, em ordem, são a recarga do Salvador Card - uma demanda antiga, com 450 mil atendimentos; cadastramento do Bolsa Família, com 256 mil; marcação de consultas na rede de saúde, com mais de 237 mil solicitações; e confecção do cartão SUS, com 165 mil pedidos. “Hoje, você tem dez unidades da Prefeitura mais próximas das comunidades, então o cidadão que precisava do auxílio municipal pode resolver próximo do seu local de moradia”.

Nas unidades, a população tem acesso também aos serviços das secretarias municipais da Fazenda (Sefaz), de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), de Ordem Pública (Semop), Urbanismo (Sucom), além de parcerias com instituições como a Coelba, Tribunal de Justiça e Previdência Social (INSS). Hoje, as sedes atendem as regiões administrativas do Subúrbio/Ilhas, em Paripe; Barra/Pituba, no Rio Vermelho; Centro/Brotas, na Praça da Sé; Cajazeiras, em Fazenda Grande II; Itapuã/Ipitanga, em Itapuã; Cidade Baixa, na Ribeira; Liberdade/São Caetano, em San Martin; Pau da Lima, em São Marcos; Valéria, em Valéria; e Cabula/Tancredo Neves, no Cabula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp