Política

Vereador quer redução de impostos para biccletas

Publicado em 16/07/2011, às 18h22   Redação Bocão News



Na falta do que fazer, a Câmara Municipal de Salvador aprovou por unanimidade, indicação do vereador Gilmar Santiago (PT) sugerindo à presidente da República, Dilma Roussef, a promoção estudos para reduzir a carga tributária para venda e aquisição de bicicletas e peças de manutenção.

O vereador acredita que a adoção de variadas medidas vai estimular o uso de bicicletas em Salvador. Lembrou que este é um meio de transporte de baixo custo, com forte impacto na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A bicicleta foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como símbolo do transporte saudável”, informou o vereador petista, esquecendo, no entanto, que o forte calor de Salvador e a topografia enladeirada da ciadde são fatores desestimulantes para o uso de bicicleta como meio de transporte.O desportistas certamente vão agradecer ao vereador.

No embalo, Gilmar Santiago defendeu que a prefeitura e o governo do estado deveriam promover ações educativas para que os motoristas de veículos automotores respeitem os ciclistas, que ainda estão sujeitos a trafegar em condições de baixa segurança na cidade. No vácuo de tanta preocupação com os ciclistas, o vereador poderia que deveria também sugerir ao governo do estado que garanta a segurança do cidadão, assim, quem sair de bicicleta poderá voltar para casa com ela, sem correr o risco de ser assaltado.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp