Política

Vereadores de SSA aprovam mudança na lei orgânica que beneficia Paulo Câmara

Publicado em 19/12/2016, às 16h41   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Muito além de ser cotado para assumir o cargo de secretário de Ordem Pública da gestão do prefeito ACM Neto (DEM), o presidente da Câmara, vereador Paulo Câmara (PSDB), também estaria a um pé de assumir a direção geral baiana do Sebrae, cargo de terceiro escalão na esfera estadual da União. 
Acontece que havia um impedimento legal para ao tucano assumir a função no Sebrae, pois a lei orgânica municipal vedava o licenciamento de um edil para assumir um cargo de terceiro escalão. A licença do mandato ficava restrita somente para primeiro escalão do Executivo.
Os vereadores, na sessão desta segunda-feira (19), iniciaram o rito de adequação do texto da lei orgânica municipal, que não tinha disposição sobre o caso, ao regimento interno da Casa. A proposta de emenda, apresentada pelo vereador Joceval Rodrigues (PPS), foi aprovada em primeiro turno. Há ainda dez dias corridos para o segundo turno ser colocado em apreciação do Plenário. 
Com a mudança apresentada, caso ela seja efetivada, Câmara estaria com o caminho livre para alçar outros vôos, muito além do em torno do Palácio Thomé de Souza.
Atualizada às 16h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp