Política

Alex Lima afirma que Prisco precisa respeitar decisão judicial

Publicado em 23/12/2016, às 08h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex Lima (PTN) aproveitou a politização da decisão judicial por parte do também deputado estadual Marco Prisco (PSDB) afirmou que o colega de Assembleia Legislativa precisa aprender a respeitar o Judiciário.

O desembargador federal Henrique Gouveia da Cunha, relator convocado do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, determinou novas medidas cautelares a Prisco por comandar três assembleias militares em 2016.

“Estou sendo perseguido pelo PT. A informação que tenho é que essa ordem partiu daqui”, acusou o tucano. Contudo, para Alex Lima, compete ao tribunal decidir e decisão judicial se cumpre.

“Prisco tem que avaliar que decisão da Justiça não deve ser politizada e sim cumprida. É interessante como esse discurso de que o PT que o persegue serve a ele como instrumento meramente político. É preciso entender que o Judiciário é um ‘Poder’ autônomo. Sem ingerência de partido político. Ou será que Prisco está querendo dizer que o Juiz está a serviço de um governo?”, questiona o deputado.

Entre as medidas cautelares imposta a Prisco pelo desembargador estão: a) “Recolhimento domiciliar no período noturno (entre 18 horas e 6 horas) e nos dias de folga e a atividade termine às 18 horas, o réu poderá concluir suas atividades parlamentares, recolhendo-se imediatamente na sequência; b) proibição de ausentar-se da Comarca de Salvador/Ba sem autorização judicial; c) afastamento da Diretoria da Aspra ou qualquer outra Associação de Policiais Militares que porventura faça parte; d) proibição de frequência ou acesso a quartéis ou outros estabelecimentos militares, bem como à Aspra ou qualquer ou outra Associação de Policiais Militares; e) proibição de manter contato com Diretores da Aspra ou qualquer outra Associação de Policiais Militares; f) proibição de participar de assembleia/movimento promovido pela Aspra ou qualquer outra Associação de Policiais Militares; g) monitoração eletrônica.

Matérias relacionadas

Justiça determina recolhimento noturno de Prisco e outras medidas cautelares

Prisco acusa governo do Estado de orquestrar sanções contra ele

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp