Política

Em crise, prefeitura de Riachão inaugura Praça com show de Harmonia do Samba

Publicado em 28/12/2016, às 10h41   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A situação da cidade de Riachão do Jacuípe não é diferente das demais cidades baianas no quesito crise financeira, conforme garantem políticos locais. Apesar de toda a situação, a prefeita de Riachão de Jacuípe, Tânia Matos (PDT), pretende inaugurar a reforma da praça Matriz, já no final do seu mandato, com um show da banda Harmonia do Samba, cujo cachê pode chegar até R$ 80 mil, conforme apurado.

Tânia, por exemplo, nos últimos meses, promoveu demissões no quadro funcional da prefeitura de cerca de 10% do número total de servidores.

Diante da situação, o deputado Alex da Piatã (PSD) enviou nota ao Ministério Público solicitando o cancelamento da festa. Na nota, o político diz que soa estranho a pedetista realizar esse tipo de ato diante da situação financeira dos cofres municipais.

Alex também rememorou um momento de negociação com a prefeita Tânia para obra de abastecimento de água em Queimada do Cedro, cuja despesas deveriam ser custeadas pela prefeitura local e não o foi sob o argumento de falta de recurso.

“Como pode o Poder Executivo Municipal negar a efetivação de um direito fundamental que mataria a sede de seu povo? Como é razoável negar dignidade às pessoas? Como se pode dizer moral e ético que, sem dinheiro, realize um grande show com uma banda de tamanho peso e de grande cachê tendo negado a feitura de uma obra de tamanha importância para a dignidade de seus munícipes?”, questionou o deputado.

O Bocão News tentou contato com a prefeita da cidade e até a publicação da matéria não obteve retorno do contato. 

Publicada no dia 27 de dezembro de 2016, às 20h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp