Política

Edvaldo Brito detona prefeito no Programa do Bocão

Imagem Edvaldo Brito detona prefeito no Programa do Bocão
O vice-prefeito disse que não fala com João Henrique há mais de seis meses  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2011, às 09h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Durante todo este ano (2011), o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB) só esteve com o prefeito João Henrique em dois eventos. E mesmo assim, nem  conversaram. "Não tenho nenhum tipo de relação com o prefeito da cidade”, afirmou Brito nesta terça-feira (19), durante sua participação no Programa do Bocão, da rádio Sociedade, apresentado por Zé Eduardo.

No desabafo, Edvaldo Brito acrescentou que seu gabinete fica na Avenida Joana Angélica, muito distante do prefeito que ocupa a sede da administração, localizada na Praça Municipal. "Não nos vemos nem de longe. Não existe nenhum problema pessoal entre nós, nosso embate é em relação as atitudes e pensamentos”, disparou Brito.
Sobre o "racha" entre ele e o prefeito, Edvaldo Brito não fez arrodeios. “Zé, eu sou vice-prefeito de Salvador e vou lutar pelos milhares de votos que obtive na última eleição. Eu trabalho pelo povo, pela população da capital baiana e continuarei lutando. Eu enfrento qualquer um que venha a ser contra a cidade de Salvador”, revelou.

O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), não poupou críticas à gestão de João Henrique (PP) durante entrevista. Brito aproveitou para confirmar a sua pré-candidatura ao Thomé de Souza e revelou o valor da dívida que a prefeitura de Salvador tem com os credores que, segundo ele, soma de R$ 200 milhões.
Para esquentar a entrevista, Zé Eduardo perguntou se o vice-prefeito ainda tem poder dentro da prefeitura, mesmo após ter “rachado” com o prefeito João Henrique. “Quem me deu o poder não foi a caneta do prefeito, nem a caneta de nenhuma outra pessoa, quem me deu o poder foi a caneta do povo. Engana-se quem supõe que o vice é uma figura decorativa. O vice tem deveres previstos na Constituição e estou fazendo a minha parte”.
Edvaldo Brito confirmou os números da divida da prefeitura de Salvador, que segundo ele passa dos R$ 200 milhões. “Se o prefeito tivesse seguido o cronograma que montamos em 2008, hoje a situação estaria diferente. Mas ele não me escutou e agora colhe os frutos”, desabafou.
Quando perguntado sobre os planos para 2012, Brito foi direto e certeiro. “Eu sou pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PTB. Desde a véspera da Lavagem do Bonfim a decisão já tinha sido tomada e lutarei para conquistar essa vitória”.
Em relação ao grande número políticos que demonstram o interesse em entrar na disputa eleitoral para o Palácio Thomé de Souza em 2012, o vice-prefeito considerou ser bom para a população e para a democracia. “Quanto maior o número de candidatos, melhor. Isso é muito bom porque demonstra que a população terá pluralidade para escolher.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp