Política

Afonso Florence assume liderança da oposição no Congresso Nacional

Publicado em 06/01/2017, às 09h36   Tamirys Machado e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) afirmou ao Bocão News que será o novo líder da oposição no Congresso Nacional este ano de 2017. Atualmente, o parlamentar é líder do PT na Câmara.
“Estou saindo da liderança do PT para ir para liderança da minoria no Congresso. Fui convidado pelos colegas a assumir essa liderança”, disse nesta quinta-feira (5) durante evento no hospital Aristides Maltez que contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros. 
Disputa pela presidência da Câmara
Sobre a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, Florence confirmou que a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne no dia 17 de janeiro para definir quem irá apoiar. “O PT vai se reunir dia 17 para saber quem vai apoiar, nós ficamos nesse período tentando construir uma candidatura deposição”. Ele comentou que “quando André Figueiredo (PDT-CE)  colocou a candidatura já estava encerrado os trabalhos na Casa, “agora era essa política que estávamos tentando construir, com os partidos de posição”. 
“A tendência é ir com André Figueiredo”, disse. O pedetista é o único candidato de oposição até o momento. Além dele, disputam Rodrigo Maia (DEM-RJ) atual presidente, os deputados Rogério Rosso (DF) e Jovair Arantes (GO) do centrão.  
Sobre a postura do partido este ano, o parlamentar disse ainda que a ideia é “consolidar a base aliada petista nesses dois anos de mandato do governador Rui Costa”, que deve tentar a reeleição em 2018. 
Publicada originalmente em 05/01 às 12h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp