Política

Como governador, Sérgio Cabral passou 126 dias fora do Brasil

Publicado em 06/01/2017, às 10h08   Redação Bocão News



O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), fez 24 viagens internacionais de turismo durante o mandato, totalizando 126 dias fora do Brasil. Se somados aos compromissos oficiais do peemedebista no exterior, ele passou 343 dias fora do país entre 2007 e 2014. As informações fazem parte da Operação Calicute, que em novembro prendeu Cabral sub suspeita de ter recebido propinas em obras públicas.
Investigadores suspeitam que as frequentes viagens do ex-gestor e a esposa para o exterior tenham relação com eventuais contas em paraísos fiscais. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os principais destinos foram Estados Unidos, Inglaterra e França. O relatório, porém, não determina o destino exato da viagem, sendo que Londres e Paris são os principais ponstos de conexão com outras cidades europeias. 
Cabral nunca teria divulgado suas viagens de lazer. As informações mostram que ele costumava ficar de cinco a nove dias no exterior a turismo. Uma delas ocorreu quatro dias após ser reeleito, em 2010, quando foi para Paris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp