Política

Gilberto Gil, Bellintani e Juca Ferreira vão receber a Comenda 2 de Julho

Publicado em 08/01/2017, às 22h04   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Está aberta a ‘temporada’ de entrega da Comenda 2 de Julho pela Assembleia Legislativa da Bahia. A honraria é concedida às pessoas que prestaram relevantes serviços para o estado nas mais diferentes áreas. 

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Guilherme Bellintani, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, o presidente do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, e o canto e compositor Gilberto Gil.

Apresentado por Marcel Moraes, o projeto que concede a comenda a Bellintano teve como justificativa o desenvolvimento da Educação na capital baiana nos últimos anos. “A homenagem é mais que merecida. Apesar de ser um cara jovem e com pouca experiência no ambiente público estatal, Bellintani conseguiu deflagrar um impressionante trabalho de reestruturação da Educação no município, fazendo Salvador figurar no cenário nacional como a cidade que mais avançou no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico entre todas as capitais do Brasil”, afirmou o parlamentar.

O deputado Marcelino Galo (PT) justificou a comenda 2 de julho a Juca Ferreira pelas contribuições do ex-vereador de Salvador no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas ambiental, cultural, social e na resistência democrática contra a ditadura militar.  “Suas contribuições no desenvolvimento de políticas públicas em áreas tão importantes, somado à sua luta em defesa da democracia e contra as desigualdades, já justificam essa merecida homenagem ao ministro”, pontua o parlamentar

O deputado Euclides Fernandes (PSL), autor da comenda a Severiano Alves diz que o pedetista é responsável por melhorias na Educação da Bahia. É também de Euclides Fernandes o projeto que concede a Comenda 2 de Julho a Gilberto Gil, "em comemoração aos seus 50 anos de carreira e reconhecimento pelo brilhante trabalho que o levou e elevou o nome da Bahia para os quatro cantos do Brasil e do mundo”.

Matéria originalmente publicada às 19h04 do dia 7 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp