Política

Rui diz que desconhece ação do MPF sobre a construção da Enseada do Paraguaçu

Publicado em 09/01/2017, às 16h58   Alexandre Galvão e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana (BA) ajuizou nesta segunda-feira (9), ação civil pública contra as empresas Odebrecht, OAS Engenharia e Participações, Construtora OAS, Kawasaki Heavy Industries, UTC Engenharia – integrantes do Consórcio Estaleiro Enseada do Paraguaçu. O governador do Estado, Rui Costa, se mostrou surpreso com a informação e disse que a construção da Enseada não tem “Um real de dinheiro público”. “Não tenho conhecimento não. A construção da Enseada não é uma obra pública do Estado”, disse durante a inauguração do Hospital da Mulher, na Cidade Baixa. 
O governador afirmou ainda que o “estaleiro é uma obra absolutamente importante e necessária para o desenvolvimento do Recôncavo”.  “ Eu acho que nós precisamos de muita mais gente para apontar soluções para o Brasil e para a Bahia, não sei do que se trata, estou sabendo agora, mas não é uma obra pública. Tenho certeza que não é obra pública e não tem um real de dinheiro público, tenho que saber do que se trata”, afirmou o chefe do executivo estadual . 
O MPF ajuizou ação também contra o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a União e o Estado da Bahia por autorizarem e instalarem, ilegalmente, o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, na Reserva Extrativista Baía de Iguape, em Maragogipe (BA), a 150km de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp