Política

Valmir Assunção diz que ainda é cedo para discutir eleição do PT na Bahia

Publicado em 10/01/2017, às 12h40   Alexandre Galvão e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) afirmou que ainda não definiu qual nome apoiará na disputa pela presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores e que considera ser “muito cedo” tratar do pleito que acontecerá em abril.
“Como a eleição é ainda em abril, estamos discutindo [...] mas está muito cedo”, disse durante a inauguração do Hospital da Mulher, na tarde desta segunda-feira (9).
Diferente do pensamento de Assunção, um grupo de petistas, formado pelo deputado federal Jorge Solla, o deputado estadual Marcelino Galo, o ex-deputado federal Amauri Teixeira, o ex-deputado estadual Yulo Oiticica e a ex-vice-prefeita, Beth Wagner, articula publicamente desde dezembro do ano passado um movimento para assumir a direção da legenda no estado. 
Já no cenário nacional, Valmir disse ser simpático ao movimento que propõe que o ex-presidente Lula assuma o comando da Executiva. “É legitimar aquilo que ele é...seu papel de conciliador, isso é importante para o PT nesse momento”, defendeu.
Matéria relacionada:
Petistas fazem pacto para disputar comando do diretório do partido na Bahia
Publicada originalmente dia 9 às 22h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp