Política

Vereadores tentam indermediar fim da greve de servidores

Publicado em 20/07/2011, às 15h30   Redação Bocão News



Os vereadores Olívia Santana (PCdoB), vice-líder da oposição, Téo Sena, líder do governo, Gilmar Santiago (PT), Alcindo da Anunciação (PSL), Marta Rodrigues (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), estiveram reunidos nesta terça-feira (19), com os secretários municipais de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), Reinaldo Saback, de Infraestrutura, José Matos, e uma comissão de servidores liderada pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, na tentativa de encontrar a solução para a greve dos servidores que já dura 13 dias.

Durante o encontro, Olívia Santana pediu que houvesse mais vontade política por parte da prefeitura para estabelecer negociações, pois a greve paralisa as atividades não apenas da administração municipal, mas também do legislativo, já que a Câmara Municipal de Salvador está ocupada pelos servidores.

Para a vereadora, deve haver uma maneira de chegar a um entendimento capaz de acabar com a greve. "Não é possível que não possamos nos sentar a uma mesa de negociação e encontrar uma saída para o impasse".

Ficou combinado que uma comissão do Sindseps se encontrará com técnicos da Seplag para discutir os impactos na folha de pagamento e dos recursos que devem ser desembolsados para mais de um exercício. O governo se recusa a suspender a ação judicial que decretou a ilegalidade do movimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp