Política

Estreante na CMS, Ireuda Silva propõe sessões especiais sobre gênero e raça

Publicado em 16/01/2017, às 11h59   Redação Bocão News



Nos primeiros dias de mandato, a vereadora Ireuda Silva (PRB) requereu a realização de 22 sessões especiais para 2017, algumas das quais para discutir questões relacionadas a gênero e raça. A parlamentar também propõe a discussão de "Políticas Públicas e Municipais Para a Inclusão da Mulher no Mercado de Trabalho". "A intenção é estimular o diálogo a fim de criar políticas públicas de estímulo e capacitação para a inserção da mulher no mercado de trabalho, como cursos profissionalizantes e a construção de creches. Além disso, essas sessões têm o intuito de dar voz à sociedade", declarou.
A republicana disse ainda que enfrentou "os desafios diários do preconceito pelo simples fato de ser mulher. Temos que lutar e nos superar". 
Outro assunto que deve ser discutido é a anemia falciforme. Originária da África, a doença é uma mutação genética registrada em outros continentes devido à diáspora africana. Dentre as 22 sessões especiais requeridas, constam debates sobre Andropausa (em 7 de abril), Dia Municipal do Aleitamento Materno (em 10 de agosto) e Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher (em 20 de outubro).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp