Política

Rui Costa 'escorrega' quando questionado sobre Nilo e Wagner

Publicado em 23/01/2017, às 10h38   Guilherme Reis e Cíntia Kelly



O governador Rui Costa preferiu tergiversar ao invés de responder objetivamente as perguntas da imprensa sobre Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa que tenta permanecer no comando pela 6ª vez consecutiva, e sobre a ida de Jaques Wagner para o primeiro escalão.

Há muito se especulava que a ida de Wagner para alguma secretaria era líquida e certa, mas Rui negava. Com a nomeação, Wagner ganha foro privilegiado e o inquérito que o investiga dentro da operação Lava Jato, sai das mãos do juiz Sérgio Moro, e deverá ser remetido para o Tribunal Regional Federal da 1º Região, em Brasília.

Sobre a disputa na Assembleia, Rui disse apenas que “Marcelo Nilo é um bom parlamentar”. Nilo esteve com o governador neste fim de semana em Formosa do Rio Preto, no Oeste do Estado, em inauguração de obra. Aliás, Nilo, dos três candidatos, é o único que está pari passu com Rui Costa.

Ao ser indagado sobre a ida de Wagner para o primeiro escalão, ele apenas frisou a importância de ter um nome que possa captar para o Estado. “A crise se aprofundou. Captar para o Estado. O ex-governador e ex-ministro tem esse perfil. Passou pelo conselho de desenvolvimento econômico no governo do presidente Lula. (...) a crise nos fez rever formas estratégicas de continuar atraindo empresários aqui para o Estado”. 

Rui participou, na manhã desta segunda-feira (23), do ato de entrega de obras de encosta na Avenida Heitor Dias, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp