Política

ACM Neto diz que governo partidariza eleição da UPB: isso só me fortalece

Publicado em 25/01/2017, às 11h26   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) esteve na manhã desta quarta-feira (25) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) e votou em Luciano Pinheiro (PDT) para presidente da entidade.
Na ocasião, o democrata rechaçou a tese de que a eleição para a UPB seja uma polarização partidária entre seu grupo e o do governador Rui Costa (PT), que apoia Eures Ribeiro (PSD) no pleito. "Se do lado de lá, eles querem partidarizar ou politizar, eu não vou cair nessa armadilha. Cada vez que eles fazem isso, só fazem me fortalecer, pois somos uma das 417 cidades baianas", disse.
"Eu só posso me sentir lisonjeado. Inevitavelmente, teria que tomar posição nessa eleição, porque sou prefeito. Na medida em que a base do governo se articula dessa forma, me sinto lisonjeado, repito", ironizou o democrata.
Em entrevista coletiva logo após votar no candidato pedetista, Neto fez elogios ao postulante. "O meu colega Luciano tem uma chapa suprapartidária e vai ter voto de todos os partidos. Se do lado de lá eles cometem o grande equívoco de querer politizar esta eleição, eu não faço. Prefiro manter a ótica para a escolha do representante que vai tratar do coletivo. A minha lógica de decisão foi essa. Nada tenho nada contra o outro candidato. Mas Luciano é o candidato que representava uma proposta mais democrática, mais plural, mais representativa nesse conjunto de prefeitos, independentemente do partido A B ou C", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp