Política

Ex-Codeba, Rebouças é nomeado chefe de gabinete de Fernando Torres na Sedur

Publicado em 26/01/2017, às 06h27   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Após a reforma administrativa no governo Rui Costa, os novos secretários começam a promover a dança das cadeiras nos principais cargos da sua estrutura de comando. Antes cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o ex-presidente da Codeba, José Rebouças, foi nomeado nesta quinta-feira (26) para a função de chefe de gabinete da pasta agora comandada por Fernando Torres, suplente de deputado do PSD.

Na Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), agora liderada por Olívia Santana, antes por Álvaro Gomes, também já passa por mudanças. Jorge Wilton Pereira de Jesus foi exonerado do posto de chefe de gabinete e foi substituído por Vicente Neto, ex-superintendente da Funasa na Bahia. Jorge, por sua vez, passou a assessor de planejamento e gestão na mesma secretaria.

Ainda na Setre, foram exonerados: Gilmar Pereira de Medeiros, coordenador do gabinete da secretaria; Maristela Oliveira Nery Lopes, assessora de planejamento e gestão; Elinalva Cardoso da Silva, coordenadora da Assessoria de Planejamento e Gestão; Heitor Serafim Sena Gomes, assessor técnico;  Yolanda Martins Costa, secretária de gabinete; e Antônio Luiz Guimarães Diniz, coordenador na Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo.

Alguns dos exonerados já foram substituídos pela nova secretária, que antes comanda a Secretaria de Políticas para Mulheres. Maisa Carvalho Amaral foi nomeada para a coordenação do gabinete da Setre; Elinalva Cardoso da Silva será assessora técnica; Ramon Bomfim Barros é o novo secretário de gabinete; Nathália Moreno Mattos Moreira responderá por uma coordenadoria na Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo; e Maristela Lopes foi relocada para um cargo de coordenação na Assessoria de Planejamento e Gestão.

Na Sedur, além da chegada de José Rebouças, sai Pedro César Gaspar Dórea do cargo de chefe de Gabinete. Ele assume o posto de assessor especial na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Geraldo Vicente Tripodi Pereira foi exonerado da função de diretor geral da Sedur e foi substituído por Márcio Fontes Barreto Dantas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp