Política

João chora, corrige Lula e manda recados

Publicado em 22/07/2011, às 08h09   Alessandro Isabel



O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), não para de surpreender com suas ações e reações. Em discurso realizada na noite de quarta-feira (21), no Hotel Fiesta, no encontro dos partidos aliados, João pegou todos de surpresa ao corrigir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que minutos antes afirmou que a mudança na Bahia começou com a vitória do atual governador Jaques Wagner em 2006.

O prefeito disse que a mudança começou em 2004 com a vitória dele contra César Borges (PR), então representante do carlismo. João continuou o discurso lembrando que muitos do que ali estavam o apoiaram no seu primeiro governo, e fizeram parte da sua administração, direta ou indiretamente: Lídice, Pelegrino, Alice Portugal. Os mesmos que, vira e mexe, o atacam.

JH lembrou que Wagner foi o primeiro a lhe telefonar, na virada do primeiro para o segundo turno, e foi Wagner que o levou a Lula várias vezes para conseguir verbas importantes para Salvador no primeiro mandato.

Por fim, João chorou ao agradecer e lembrar que o ex-presidente sempre esteve ao lado do povo pobre de Salvador, e o ajudou liberando verbas para os trens do subúrbio, para combater as enchentes, ambulâncias do Samu (“antes as pessoas eram carregadas para os hospitais em carinhos de mão”, lembrou o prefeito), para pagar os funcionários demitidos da Limpurb por Imbassahy (JH lembrou que durante a greve o então sindicalista Paulo Anunciação teve o cabelo estilo rastafári cortado pela PM), entre outras obras.
(Com informações: Tribuna da Bahia)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp