Política

Vereadora petista reclama de 'toque de recolher' na Festa de Yemanjá

Publicado em 26/01/2017, às 11h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) disparou críticas à gestão do prefeito ACM Neto (DEM) por ter, supostamente, determinado horário de funcionamento de estabelecimentos no Rio Vermelho, no dia da Festa de Yemanjá. 

A petista chama a medida de toque de recolher e atribui a informação a um preposto da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Após às 22 horas, barracas, ambulantes e tudo que for relacionado à prefeitura terão as atividades encerradas, segundo nota divulgada pela vereadora. “Acontece que é justamente nesse horário que se presencia a efervescência da folia, quando boa parte da classe trabalhadora chega à festa após o expediente. Não podemos ficar calados. O dia 2 de fevereiro é do povo e não deve atender interesses de uma gestão que prioriza a elitização dos espaços públicos”, ponderou.

Outro ponto criticado por Marta Rodrigues foi a realização de um evento privado no Mercado do Peixe durante a festa da rainha do mar.  “Como se já não bastasse destruir o Mercado do Peixe e expulsar trabalhadores pobres para dar lugar a um shopping de restaurantes caros, agora estão privatizando o espaço público numa festa como a de Yemanjá, de caráter totalmente popular”, denuncia Marta. A festa privada em questão é a “Enxaguada de Yemanjá”, com preços de até R$ 138 e espaço VIP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp