Política

PCdoB se reúne com Leão, mas reitera apoio a Nilo

Publicado em 28/01/2017, às 08h14   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia continua pautando a agenda política do dia e deve permanecer assim até o dia 1° de fevereiro quando acontece a eleição. Nesta sexta-feira (27), o vice-governador João Leão, presidente estadual do PP, convidou o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Davidson Magalhães e o também deputado federal e ex-presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida para discutirem o assunto.

O PP defende a candidatura do deputado estadual Luiz Augusto que tem um acordo com Ângelo Coronel (PSD). Acordo que consiste em aquele que tiver o maior número de apoiadores declarados na véspera da eleição será o candidato do “consórcio”. Neste sentido, há uma busca por declaração de apoiamento.

Dito isso, ressalta-se que os três deputados estaduais do PCdoB declararam que votarão em Marcelo Nilo (PSL), candidato à quinta reeleição. De acordo com Davidson Magalhães, esta foi a declaração dada a Leão e Luiz Augusto na reunião desta sexta-feira.

“Nós do PCdoB temos um entendimento de que a base do governador Rui Costa precisa continuar forte. Quem quer aliado fraco tem governo fraco, portanto, acreditamos que uma base forte faz com que todos cresçam”.

A afirmativa foi feita para contrapor o discurso “plantado” na imprensa por alguns membros da própria aliança que estão preocupados com o crescimento de determinados partidos e quadros em detrimento de outros. Para Davidson, o importante é manter as relações propositivas e a base coesa. Principalmente, porque no dia seguinte à eleição será preciso continuar o processo de desenvolvimento da Bahia.

Sobre a conversa com Leão, o presidente do PCdoB, reafirmou: nós trabalhamos pela unidade da base. Se nenhum fato político novo acontecer até a eleição, nossa decisão é a de apoiar Marcelo Nilo como já havíamos nos comprometido.

Publicada originalmente dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp