Política

Defesa de Eike garante que ele chega ao Brasil na segunda-feira

Publicado em 28/01/2017, às 19h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados do empresário Eike Batista garantiram que o ex-bilionário desembarcará no Rio de Janeiro na segunda-feira (30) para ser preso. Conforme o colunista Lauro Jardim, do O Globo, a garantia à Polícia Federal foi dada por escrito. 
Ainda segundo o jornalista, não foi feito qualquer acordo para que Eike seja levado a uma prisão especial. Ficará, portanto, num presídio designado a presos que não têm formação universitária.
Eike, que está na Europa, é foragido da Justiça e teve a prisão decretada na segunda fase da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato. Batizada de Operação Eficiência, a investigação apura suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de recursos no exterior. Além de Eike Batista, entre os alvos da operação estão o vice-presidente de futebol do Flamengo Flávio Godinho, ex-braço direito de Eike, e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral - que já está preso em Bangu, por suspeitas de desvio de receber propina e desviar recursos públicos reveladas pela Calicute.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp