Política

Estudantes se mobilizam por meia entrada na Copa de 2014

Publicado em 22/07/2011, às 11h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A União Nacional dos Estudantes (UNE) começa a se movimentar para assegurar que o direito à meia entrada durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil,  não seja violado. A Lei Geral da Copa, elaborada pelo Ministério do Esporte em acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), assumiram a responsabilidade de estipular o valor dos ingressos para as partidas do evento, o que colocaria em risco o benefício conquistado por estudantes e por pessoas com 60 anos ou mais.

A minuta da Lei Geral da Copa, em análise na Casa Civil, apresenta regras para a organização do campeonato no Brasil em 2014, como distribuição de imagens para emissoras de televisão e proteção de produtos e marcas licenciados para o Mundial.

“Vamos nos preparar para nos mobilizar e defender nosso direito, se a gente enxergar que ele está ameaçado”, afirmou o recém empossado presidente da UNE, Daniel Iliescu, que assumiu o cargo domingo (17).

Em entrevista a Terra Magazine, Iliescu afirmou que, se for necessário, a entidade organizará manifestações.  “Lembramos que a lei está em vigor e o evento da Fifa não pode ferir uma lei conquistada e aprovada nos municípios e estados brasileiros. Vamos nos relacionar ao poder público, com a pressão dos estudantes, de modo a exigir que nosso direito seja garantido”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp