Política

Presidente da Fieb ironiza atraso na obra de duplicação de ponte

Publicado em 30/01/2017, às 10h40   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, não perdeu a oportunidade de alfinetar o governo estadual diante da ponte que liga Juazeiro e Petrolina. Apenas o trecho da cidade pernambucana a ponte foi duplicada.

Em evento que contou com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, na sexta-feira (27), Alban tratou de alfinetar o governo. No evento, o ex-governador e agora secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, apenas ouviu a ‘brincadeira em tom de verdade’.

Ao se referir ao ministro que que é de Petrolina, Ricardo Alban citou a ponte e disse que a cidade pernambucana “deixa a gente com inveja. Mas tem que correr atrás para minimizar”.

A ponte Presidente Dutra tem 800 metros de extensão. Foi inaugurada em 1950. Em 2007 foi duplicada no trecho de Petrolina. Por causa do formato que ficou sem a duplicação no trecho da Bahia, a população chama o equipamento de ‘ponte picolé’.

Apesar de ser obra federal, tocada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a secretária de Infraestrutura da Bahia afirmou em nota que não está ‘desatenta’ sobre a situação.

Ainda segundo a nota, “atualmente está em fase de execução a duplicação da travessia urbana de Juazeiro.  A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) tem mantido diálogo junto ao Dnit para conclusão dessa importante obra de mobilidade urbana do polo Juzeiro/Petrolina”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp