Política

Defesa de Cabral cita Eunício Oliveira para tentar levar processo ao STF

Publicado em 31/01/2017, às 08h55   Redação Bocão News



A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso por envolvimento em esquema de corrupção, citou o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) numa tentativa de levar o processo para os tribunais superiores. Oliveira é favorito nesta semana para assumir a presidência do Senado. Além do senador, os advogados de Cabral citaram o governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, em petições apresentadas à Justiça Federal.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, no caso do senador, a defesa do ex-governador tenta tirar o caso da Justiça do Rio via Supremo Tribunal Federal (STF). O argumento, neste caso, é a suposta propina de R$ 2 milhões a Cabral que teria sido disfarçada de doação da Andrade Gutierrez ao Diretório Nacional do PMDB na eleição de 2010. O pagamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o recibo foi assinado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que tem foro no STF e era o tesoureiro do partido na ocasião.

Já a citação a Pezão tem como objetivo tirar o processo da jurisdição do juiz Marcelo Bretas, responsável pelas operações Calicute e Eficiência, desdobramentos da Lava-Jato no Rio e levá-lo para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde Pezão tem foro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp