Política

Operador de esquema pagou decoração de luxo de Sérgio Cabral

Publicado em 01/02/2017, às 06h40   Redação Bocão News



O casal Adriana Ancelmo e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, bancava a vida luxuosa com dinheiro de propina. As provas foram colhidas pela Polícia Federal depois que dois decoradores prestaram depoimentos sobre os trabalhos prestados para o ex-governador.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, Ana Lúcia Jucá Moreira Dias, que executou sete projetos em imóveis ligados à família Cabral, admitiu que recebia a remuneração pela contabilidade paralela gerida por Luiz Carlos Bezerra, homem de confiança e um dos operadores de Cabral, que se encontra preso no Complexo de Bangu. Outro decorador, Roberto Cláudio Olivera Figueiredo, dono da Ouriço Design e Decoração de Interiores, disse que recebia depósitos de origem desconhecida em sua conta bancária.

Ana Jucá conta que cobrou, em um primeiro projeto, um valor fixo de R$ 10 mil e mais uma espécie de prêmio pago pelas lojas fornecedoras dos materiais, denominado "reserva técnica". A arquiteta disse que não cobrou pelos demais projetos.

Os investigadores, no entanto, apuraram um total de repasses de R$ 560 mil, com base na quebra do sigilo dos email do operador Luiz Carlos Bezerra. Parte deste valor, admitiu a arquiteta, foi usado para pagar as lojas. 

Foto: O Globo/Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp