Política

Zé Neto sai em defesa de Rui após ironia de ACM Neto sobre eleições na AL-BA

Publicado em 01/02/2017, às 14h21   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O líder governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Zé Neto (PT), saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) após críticas do prefeito ACM Neto (DEM). Em nota, o democrata afirmou que o chefe do Executivo baiano está comemorando vitória depois que Marcelo Nilo (PSL) desistiu de disputar a presidência da AL-BA em detrimento da candidatura de Ângelo Coronel (PSD), ambos ligados à base aliada do PT.
"Perto da derrota acachapante, Rui Costa agiu como um torcedor, que vendo o seu time ser rebaixado, trocou de camisa para evitar o vexame. Ficou  feio", analisou ACM Neto.
Segundo Zé Neto, o prefeito não considerou derrota quando o seu candidato, Luciano Pinheiro (PDT), perdeu a disputa na União dos Municípios da Bahia, que teve o pessedista Eures Ribeiro vitorioso sob benção de Rui Costa. No entanto, classifica o movimento de retirada do nome de Nilo como derrota do governo estadual.
“Ele está em desespero. A bancada do governo tinha três candidatos. Se a bancada da oposição quisesse ganhar, lançasse candidato, fosse atrás de apoio. Agora, fica atrás de ponga. Ele não teve coragem de ter candidato lá, porque sabe que nem a oposição toda votaria no candidato dele”, argumentou o deputado petista em conversa com o Bocão News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp