Política

“Derrotamos Rui Costa”, diz Pablo Barrozo sobre eleição da presidência da AL-BA

Publicado em 01/02/2017, às 18h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado e líder do Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia, Pablo Barrozo, classificou a eleição de Ângelo Coronel (PSD) como presidente da Casa, concretizada nesta quarta-feira (1), como uma derrota do governador Rui Costa e uma vitória da oposição na AL-BA.  Considerado um dos principais articuladores da união da bancada oposicionista a favor do nome do pessedista, Pablo defendeu a renovação da presidência. 
“Fizemos a renovação que é de suma importância para o funcionamento democrático do parlamento e derrotamos o governador Rui Costa que apoiou outro candidato”, disse Barrozo. Para ele, Rui Costa não soube articular sua própria base. "Não tem diálogo, não articulou a base e foi derrotado", pontuou. 
O posicionamento do deputado, segue a mesma linha de pensamento do prefeito ACM Neto (DEM). Nessa quarta-feira, o demista ironizou a comemoração do governador Rui Costa (PT) após anuncio da candidatura única do deputado Ângelo Coronel (PSD). 
"O governador Rui Costa vê a realidade de acordo com as conveniências do momento. Essa distorção faz com que ele agora ande a comemorar até derrotas políticas". "Perto da derrota acachapante, Rui Costa agiu como um torcedor, que vendo o seu time ser rebaixado, trocou de camisa para evitar o vexame. Ficou feio", completou Neto.
Na terça-feira (31) a noite, após a decisão do deputado Marcelo Nilo (PSL) de retirar sua candidatura de reeleição à presidência da AL-BA, o governador Rui Costa se posicionou sobre o caso reiterando que todos os candidatos faziam parte da base do governo.
“Liguei há pouco para o deputado Ângelo Coronel. Além de parabenizá-lo pela eleição, que deve ser consumada nesta quarta, aproveitei para desejar tranquilidade e sabedoria para manter a base aliada unida ao assumir a presidência da Assembleia Legislativa. Eram três pré-candidatos, todos da base aliada”, afirmou, na ocasião.
Ângelo Coronel assume a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia para o biênio 2017/2018 e tomará posse nesta quinta-feira (2).
Matérias relacionadas: AL-BA: Rui Costa comemora derrota política, dispara Neto sobre eleição

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp