Política

Em discurso na CMS, Neto alfineta ex-vice-prefeita e faz balanço de gestão

Publicado em 02/02/2017, às 18h08   Victor Pinto e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Durante leitura de mensagem na abertura dos trabalhos da Câmara de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) fez um balanço da sua gestão no primeiro mandato a agradeceu a figuras que o ajudaram a tocar o primeiro mandato à frente do Palácio Thomé de Souza. No entanto, ao falar das expectativas para a segunda gestão, o democrata alfinetou a sua ex-vice-prefeita Célia Sacramento (PPL) ao citar a parceria com seu atual vice Bruno Reis (PMDB).

"Não tenho me cansado de dizer que tem sido mais fácil no começo da gestão enfrentar os desafios, pois agora tenho um vice que trabalha de corpo e alma pela cidade. Que conhece a cidade", alfinetou.

O gestor também desejou sucesso ao novo presidente da Câmara de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM). "Serão dois anos de muita altivez, de um trabalho eficiente e de compromisso com a cidade. Fica meu voto de sucesso para a deliberação de vossa excelência nos trabalhos dessa casa", disse.

Ao fazer um balanço das suas ações nos primeiros quatro anos de administração, ACM Neto considerou que obteve avanços maiores do que imaginava. "Salvador tinha o fantasma do abandono. Fizemos a requalificação da orla, a reforma da Estação Lapa, requalificamos a Suburbana, a Ladeira do Cacau e abrimos duas novas avenidas em Cajazeiras", enumerou, para em seguida se vangloriar: "Um registro que muito me orgulha: todas essas obras foram realizadas com recurso próprios. Não foi obra com apoio desta ou daquela instituição e nem desse ou daquele dinheiro. Foi do dinheiro suado do povo de Salvador".

O democrata apontou que 76% dos recursos da prefeitura foram para as áreas mais carentes do município. "Fizemos mais do que prometemos, porque não tivemos medo de tomar as medidas necessárias no momento certo. Gastamos menos do custeio da máquina para poder investir mais para o cidadão", lembrou. 

Publicada originalmente às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp