Política

Marta Rodrigues rebate acusação de Moisés Rocha sobre expulsão do PT

Publicado em 02/02/2017, às 23h15   Victor Pinto e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A expulsão dos vereadores Moisés Rocha e Luiz Carlos Suíca do PT ainda rende nas fileiras da agremiação. Os dois foram punidos por terem votado em Leo Prates (DEM) para presidente da Câmara de Salvador em detrimento da candidatura de Marta Rodrigues, do próprio PT.

Após a expulsão, Rocha deu entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (1º) acusando a corrente liderada pelo deputado Nelson Pelegrino, e da qual participa a vereadora Marta Rodrigues, de ter orquestrado a punição que culminou na expulsão dos legisladores.

“Quem está tratando disso é a instância. Foi a instância que aprovou isso. Nem eu, nem uma força política tem voto sozinho. O PT é bom porque é composto por diversas correntes, essência da democracia. Então, ninguém tem maioria no partido. Para você aprovar qualquer resolução, depende das outras forças políticas. Sobre o encaminhamento, a direção do partido está cuidando”, defendeu-se Marta em conversa com o Bocão News durante a abertura dos trabalhos da Câmara de Salvador, nesta quinta-feira (2).

De acordo com Rocha, “houve uma fraude processual” no lançamento da candidatura de Marta Rodrigues, sobre a qual, alega o petista, nem ele e nem Suíca foram informados sobre a orientação de votar na correligionária para presidente da Câmara. “Vamos pedir a comissão de ética para os que criaram os fatos em mentiras. Tenho provas de que nunca fomos notificados”, defendeu-se.

Matéria relacionada:

Moisés Rocha acusa corrente liderada por Pelegrino de articular expulsão

Postada originalmente às 13h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp