Política

Concurso da Câmara de Salvador deve ser realizado em março de 2018

Publicado em 06/02/2017, às 20h22   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter divulgado, na abertura dos trabalhos da Câmara de Salvador no início de fevereiro, que busca a organização administrativa da Casa para realizar concurso público no Legislativo no próximo ano, o presidente Léo Prates (DEM), em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (6), afirmou que a previsão é de março do ano ter o projeto concretizado.

Questionado sobre quantas vagas poderão ser abertas, o democrata previu até 100 cargos. “Vai depender muito dos estudos que estamos fazendo. Pode ser de 40 a 100, pois além das vagas reais que buscaremos preencher, penso deixar um cadastro reserva”, disse.

Pelo apurado, Prates já busca abrir processo para contratação do instituto responsável pela aplicação do concurso e o edital pode sair até abril deste ano.

SERVIDORES - Prates também busca regularizar, através do projeto do Plano de Cargos e Vencimentos, projeto que será votado na próxima quarta-feira (08). A proposta prevê a unificação das progressões, além da reorganização de cargos com extinção de alguns.

A busca pelos ajustes serva como uma resposta imediata do político ao Tribunal de Contas dos Municípios que aplicou a presidência uma série de recomendações para adequação, principalmente o quadro funcional.

Atualmente Prates opera com uma folha de pagamento em 65,7% dos 70% do limite prudencial. 

Matéria relacionada:

Concurso público da Câmara de Salvador pode sair em 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp