Política

Valmir Assunção critica indicação de Temer para o Supremo

Publicado em 07/02/2017, às 19h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Valmir Assunção (PT) criticou a indicação feita pelo presidente Michel Temer (PMDB) do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Já que ele criou um ministério para o denunciado da Lava Jato, Moreira Franco, ao mesmo tempo em que dá uma vaga do STF para o seu ministro da Justiça, só falta agora ele nomear para a vaga de Moraes, Renan Calheiros [senador réu no STF] ou Antonio Anastasia [relator do processo de impedimento de Dilma]".

 De acordo com Assunção, a sociedade precisa de mobilizar contra a indicação.  "Eles querem fazer com que o Supremo Tribunal Federal fique desmoralizado. Isso é inaceitável! É uma bofetada na cara do povo brasileiro, não podemos concordar com isso. Quando a presidenta Dilma nomeou o ex-presidente Lula, Gilmar Mendes [ministro d STF] não gostou, e Rodrigo Janot [procurador da República] disse que era um absurdo. À época, tantos ministros se posicionaram, agora não, estão todos quietos, aceitando naturalmente o ocorrido. É preciso que a sociedade reaja", frisa Valmir.

Para o deputado, o Congresso precisa ser reavaliado.  "Eles colocaram o golpista no cargo de presidente. A primeira coisa que Temer disse foi que diminuiria os ministérios e a quantidade de cargos, porque havia muitos. Esse era o erro do governo do PT. Mas ele vem criando cargos para proteger seus amigos de investigações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp