Política

Das nove vagas, oito serão da situação em Comissão de Assistência Social na CMS

Publicado em 10/02/2017, às 18h44   Victor Pinto



Além da Comissão de Cultura que fechou sua composição nesta sexta-feira (10), o colegiado de Assistência Social, cuja criação e permanência foi aprovada em sessão plenária da última quarta-feira (8), será dominante do núcleo governista. Das nove vagas, oito são de aliados do prefeito ACM Neto (DEM), somente uma vaga ficou com um partido opositor.

Maurício Trindade (DEM), conforme havia sido antecipado pelo Bocão News, será o presidente. O vereador Beca, do mesmo partido do autor do projeto da Comissão, Joceval Rodrigues (PPS), será o vice. Além dos dois, comporão Ireuda Silva (PRB), Ricardo Almeida (PSC), Ana Rita Tavares (PMB), Orlando Palhinha (DEM) e Cezar Leite (PSDB). O único fora do núcleo situacionista foi Edvaldo Brito (PSD).

AUTORIA - Em nota oficial, quem comemorou a criação do colegiado foi o ex-líder do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS).

O edil, autor da comissão permanente e que foi o presidente do grupo provisório em seus primeiros mandatos, não pode participar do colegiado por ocupar o cargo de segundo secretário na Mesa Diretora da Casa. "Eu fiquei por quase oito anos como presidente da comissão provisória, agora, através de uma luta nossa, ela se torna permanente, o que vai nos garantir lutar por avanços, como, por exemplo, um percentual mínimo para Assistência Social em nosso município", diz.

O vereador destaca ainda que é preciso lutar para melhorar a realidade da assistência social no país. "Infelizmente, a política de assistência social do Brasil é tratada muito ao segundo plano. É preciso ter leis garantidas. Nossa luta é para garantir a pauta de assistência social em nosso país, pauta esta que ainda é muito confundida por algumas pessoas como assistencialismo", conclui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp