Política

Delegados da Polícia Federal pedirão a Temer que mude diretor-geral

Publicado em 13/02/2017, às 06h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, tem perdido apoio dos delegados da PF. Depois que alguns deles pediram para deixar a investigação da operação Lava Jato, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) vai encaminhar, nesta segunda-feira (13), ao presidente Michel Temer um pedido de substituição do diretor-geral.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a entidade vê risco de prejuízo às investigações com a permanência do atual chefe. A decisão de "pedir a cabeça do chefe" foi aprovada em assembleia da categoria na última sexta (10) por 72% dos participantes. 

O comunicado emitido pela ADPF diz que, por falta de apoio da direção geral, “delegados que coordenavam operações policiais foram deslocados para outras áreas e locais, devido ao esgotamento físico, mental e operacional a que são submetidos”. 

O comunicado coincide com a saída do delegado Márcio Adriano Anselmo da Lava Jato. Considerado um dos cabeças da operação, ele foi transferido para a Corregedoria da PF no Espírito Santo, alegando justamente “esgotamento físico e mental” depois de mais de três anos de investigações. Anselmo é o quinto delegado da PF a deixar a Lava Jato desde o início da operação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp