Política

Super Terça da Câmara de Salvador vai debater regulamentação do Uber

Publicado em 13/02/2017, às 16h01   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Assunto pacificado entre as bancadas de oposição e situação, o tema da Super Terça será a regulamentação do Uber. O sistema de transporte por intermédio de aplicativo, mais barato do que o táxi convencional, tem gerado polêmica desde ano passado no Legislativo soteropolitano.
O presidente da Câmara, vereador Léo Prates (DEM), confirmou a discussão do tema para esta terça-feira (14), com posicionamento de vereadores favoráveis e contrários a regulamentação do sistema que atualmente está clandestino.
A Super Terça foi um instrumento criado pela nova presidência da CMS que institui o debate de assuntos polêmicos na Casa sempre as terças-feiras. Na semana passada o tema foi o projeto de ampliação de cargos de Regimento Especial de Direito Administrativo (Reda) enviado pela prefeitura, cuja votação acontece na quarta-feira (15).
No ano passado, por autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), o Uber foi colocado na clandestinidade com a aprovação da CMS. A proposição, em vigor, foi sancionada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na época.
O assunto do Uber voltou à baila após articulação do vereador Maurício Trindade (DEM), favorável do sistema de transporte. Um audiência pública, para tratar do tema, chegou a ser promovida no início do mês.
Pelo comentário nos bastidores da Câmara, tende render polêmica futura discussão. Principalmente pelo fato que motoristas do Uber e taxistas devem lotar a galeria popular do Plenário Cosme de Farias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp