Política

PF investiga pagamento de indenizações feitas pelo Dnit

Publicado em 24/07/2011, às 17h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo o jornal Correio Braziliense, a Polícia Federal investiga o pagamento irregular de indenizações feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em desapropriação de áreas. Há três inquéritos em curso para apurar se as pessoas que receberam dinheiro poderiam ter sido indenizadas  ou se invadiram áreas dentro da faixa de domínio da União.

O Dnit é pivô dos escândalos envolvendo irregularidades no Ministério dos Transportes que resultou na exoneração do então ministro Alfredo Nascimento (PR) e maioria dos dirigentes.

A presidente Dilma Rousseff determinou apuração da denúncias de irregularidades no ministério e órgãos vinculados e afirmou que irá substituir todos os cargos de direção da pasta. O PR contiua lutando para manter o controle no Ministério dos Transportes. 

Depois de completar a "faxina" no Ministério dos Transportes e fazer as substituições dos cargos vagos na cúpula do setor, o que deve acontecer até o final deste mês, o governo federal desencadeará uma devassa nas superintendências estaduais do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit).

Em todo o país, o Dnit tem 23 superintendências e pelo menos 15 delas, dois terços do total, apresentam problemas como corrupção, superfaturamento de obras, fraude em licitações e tráfico de influência. (Com informações deo Correio Braziliense e Estado de São Paulo)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp