Política

Câmara de Salvador instala colegiado de presidentes de Comissões

Publicado em 14/02/2017, às 19h20   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com 13 cadeiras, foi instalado na Câmara de Salvador o colégio de presidentes das Comissões Temáticas. O grupo foi criado pelo presidente da Casa, vereador Léo Prates (DEM). O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no Salão Nobre da CMS.

“Os principais objetivos do colegiado são dirimir os conflitos de competências entre as comissões e permitir que os presidentes se organizem em relação ao tempo de tramitação”, explicou Prates em nota oficial emitida pela Câmara.

Como havia sido dito por Prates no início dos trabalhos do ano legislativo, no início de fevereiro, o primeiro ponto de discussão do colégio de presidentes foi o tempo de tramitação de proposições nas comissões.  

Pelo Regimento Interno da Casa, os projetos têm tempo total de tramitação de 75 dias e podem permanecer até 40 dias na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), restando 35 dias para as demais comissões. Ficou definido o prazo de 30 dias na CCJ, 20 dias para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e 25 dias para análise das comissões temáticas.

Ainda foi informado na reunião as comissões vão ganhar uma terceira sala, localizada no térreo do Paço Municipal. O espaço será batizado com o nome da primeira mulher a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal, Laurentina Pugas.

Pelo modelo, o local será um mini auditório e permitirá acesso da população para acompanhar sessões das comissões.

O próximo encontro do colegiado ficou agendado para o dia 13 de março, às 9h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp