Política

Líder de governo na AL-BA defende pensão a ex-governadores

Publicado em 15/02/2017, às 15h56   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Zé Neto (PT) defendeu a pensão vitalícia para ex-governadores da Bahia. Segundo petista, "temos casos de politicos que passaram dificuldade no fim da vida".

"Não conheço o ter da decisão. Quando votamos o projeto, votamos para proteger. Temos casos de ex-governadores que tiveram dificuldade no fim da vida", garantiu.

Líder da oposição, Leur Lomanto Jr. disse que a decisão "vai contra decisão do parlamento", que votou à unanimidade o projeto no fim do governo Wagner.

"Decisão da Justiça tem que ser aplicada. O governo deve recorrer, mas a Justiça foi de encontro com a decisão do parlamento", afirmou.

Nesta quarta-feira (15), o pagamento de pensão vitalícia paga a ex-governadores baianos foi suspenso por determinação da 7ª Vara da Fazenda Pública emitida nesta segunda-feira (13) em tutela de urgência (antecipa os efeitos antes de uma decisão final). O despacho do juiz Glauco Dainese de Campos ocorre no âmbito de ação popular movida pelo coordenador da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), Fábio Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp